A comunidade online Stardoll, lançada em 2009, possui mais de 100 milhões de membros, sendo oito milhões brasileiros, o que deixa o Brasil no topo da lista mundial. A rede social permite que internautas criem a sua “MeDoll”, uma boneca virtual com quarto personalizado a partir do usuário. Com sede na Suécia, Stardoll está em 21 idiomas e já registrou mais de 100 milhões de membros, sendo eles entusiastas de moda, beleza, decoração, celebridades e entretenimento. A maior parte de sua audiência corresponde à geração nascida entre 1995 e 2005.
Uma pesquisa global realizada dentro do ambiente virtual Stardoll com 11 mil entrevistados de 11 mercados, o Brasil se posiciona no topo da lista mundial com 41% de adolescentes que costumam usar jogos multiplayers online. Depois vem a Polônia com 40% de teenagers adeptos aos games online, Alemanha e França com 21% e 22%; Inglaterra 34% e EUA, 29%.
A Stardoll já tem a receita na ordem de dois dígitos de milhões em euros. Marcas como DKNY, MAC, Adidas, Unilever, Nickelodeon, Nokia, Disney, Fox, Kellog´s, Dove, Canal Boomerang, Natura e Boticário já realizaram campanhas na rede. No segmento de moda, marcas como Versus, Yves Saint Laurent e Givenchy estrearam coleções novas nas vitrines do shopping virtual.
Deixe um comentário