Utilidade pública: cursos online abertos massivos

No zapping diário – e no caso desta sexta, em busca de algo relevante a um post neste site -, inúmeras notícias e releases e entrevistas vêm à baila. Motivado por uma , resolvi listar alguns sites que oferecem cursos online gratuitos. Longe de possuírem conteúdo “raso”, tais ementas são asseguradas por instituições como Harvard, MIT, Berkeley etc. e o cumprimento das lições e atividades propostas garante ao participante – além do evidente acréscimo de conhecimento – um certificado final. Sim, este pode ser perfeitamente adicionado ao seu Lattes.

As vertentes são as mais variadas: da teoria literária à linguagem de programação; de mitologia grega à física quântica. Vale a pena ocupar aquela hora livre com uma atividade desta natureza. Com paciência e disposição é possível tirar bom proveito das lições, seguramente.

Abaixo, alguns links. Bom proveito!

Felippe Thomaz

Felippe Thomaz é mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas, onde examinou, na ocasião, o processo de construção identitária do jogador em MMORPGs, através de avatares. Doutor pelo mesmo programa, seu objetivo mira agora a compreensão da influência exercida pelos variados dispositivos de controle sobre a experiência de jogos eletrônicos. Examinando o uso de joysticks, teclado e mouse, interfaces touchscreen e sensores de movimento, a questão que baseia a pesquisa, simplificadamente, é: de que maneira as formas de controle influenciam a própria experiência do jogar um game?

More Posts - Website

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.