Trabalhos de cibercultura no Intercom

Todos os trabalhos do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2010), que acontece nesse momento em Caxias do Sul, entre os dias 3 e 6 de setembro, já estão disponíveis para acesso através do endereço http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2010/index.htm. O Intercom é o maior evento científico no campo de pesquisas – interdisciplinar – da Comunicação no Brasil, e na página acima é possível ler todos os artigos do Grupo de Pesquisa (GP) de Cibercultura.

Pesquisadores do GITS estão também participando do Intercom. Tarcízio Silva e Thiago Falcão organizarão a oficina com o tema Jogos Sociais, e ambos apresentarão o artigo Gerenciamento de Impressões através de aplicativos sociais: uma proposta de análise, escrito também por José Carlos Ribeiro, coordenador do GITS. Falcão também apresentará Da Mediação do Amar: Rascunhos sobre Sentimentos nas Relações Sociais Online, escrito em parceria com Jack Holmer (FACINTER) e Georia Natal (UTP).

É interessante também acessar os trabalhos do GP Conteúdos Digitais e Convergências Tecnológicas, integrante também da mesma divisão temática (DT 5 – Multimídia) do GT de Cibercultura. Mais informações do que está acontecendo agora podem ser obtidas pelo blog do Intercom 2010 e pelo twitter, ou mesmo atavés da hashtag #intercom2010.

Vitor Braga

Jornalista, professor da Universidade Federal de Sergipe e doutor em Comunicação pela Universidade Federal da Bahia.

More Posts - Website

Follow Me:
Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.