The Inside Experience: novas perspectivas para o cinema a partir das mídias sociais?

Dirigido por DJ Caruso e estrelado por Emmy Rossum, o The Inside Experience foi um projeto realizado pela Intel e pela Toshiba em julho deste ano. Inovadora, a ideia foi criar uma experiência de participação em tempo real nos acontecimentos e na realização de um filme aos moldes hollywoodianos.

O filme conta a história de Christina, uma garota de 20 anos que é sequestrada aparentemente sem razões óbvias. Presa em um quarto, ela é surpreendida pela existência de um notebook com acesso à Internet. A partir daí, a ideia é que o público a ajude através do Facebook, Twitter e Youtube na tentativa de buscar saídas e interpretar os enigmas deixados pelo sequestrador.

Veja o trailer: INSIDE_–_Official_Movie_Trailer

Prometendo inaugurar um novo gênero do entretenimento – chamado Social Film -, o projeto permitiu que o público participasse da seleção do elenco, do enredo, e até como atores da trama. Usando as mídias sociais, era possível interagir com a personagem principal em tempo real, mudar o curso da história e até mesmo ganhar destaque no final do filme.

Para saber mais e ver o filme completo – com destaque para as participações da audiência -acesse: http://www.theinsideexperience.com/

The Inside Experience inaugura, nas perspectivas do cinema, a participação ativa do público através das mídias sociais. Ficamos aguardando o que vem por aí.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.