Texto de pesquisadores GITS no e-book “Facebook and Education”

A Editora da Universidade Estadual da Paraíba  – Eduepb –  lançou, em 16 de agosto, o e-book “Facebook and education: post, like & share”, organizado pelos professores Cristiane Porto, Edméa Santos e Alexandre Chagas. Conjuntamente, realizaram a atualização do livro eletrônico em português, acessível nos formatos PDF e EPUB no SciELO Books, lançado em 2015.

Os textos são de pesquisadores brasileiros e portugueses e a produção contou com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e outras agências de fomento, “Facebook and education” reúne vinte artigos, subdivididos em dois eixos temáticos. Na primeira seção trata o Facebook do ponto de vista de seus potenciais sociotécnicos e educacionais e como espaço de subjetivação, sociabilidade e diferença. Na segunda aborda o uso da rede social no ensino superior e na formação continuada de professores.

Entre os textos de “Facebook and Education”, encontra-se “Brief comments about the conversation analisys on social network sites” de autoria de José Carlos Ribeiro e Marcel Ayres. O texto destaca a relevância acadêmica que os estudos sobre conversações em Sites de Redes Sociais evocam na compreensão das dimensões sociais e tecnológicas presentes nas relações estabelecidas entre os indivíduos nestes ambientes.

As versões do livro em português e em inglês estão disponíveis gratuitamente. Boa leitura!

INGLÊS

PORTUGUÊS

Karla Cerqueira

é mestranda pelo Programa de Pós Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela UFBA, na linha de pesquisa em Cibercultura. Possui Bacharelado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda. Atuou nos setores de criação da Agência Versa e da empresa DP&P Comunicação Visual. Tem interesse nos temas: Interações Sociais Online, Tecnologias Digitais, Performances e Imperativo da Felicidade. (Lattes)

More Posts

Deixe um comentário