Primeiro dia do SIMSOCIAL

O SIMSOCIAL teve início nessa quinta (13) com o auditório lotado de participantes vindos de diversos lugares do Brasil. Devido ao grande número de pessoas, houve transmissão das palestras em mais duas salas da universidade. Há ainda transmissão ao vivo online durante todo o evento. O evento teve em sua abertura os professores José Carlos Ribeiro (coordenador do Simpósio e do GITS), André Lemos (Coordenador do GPC) e Edson Dalmonte (Coordenador do PósCom).

Prof. José Carlos abriu o SIMSOCIAL falando sobre a origem do simpósio, surgido da necessidade do GITS em buscar elementos para fortalecer a discussão e sobre a importância do apoio da universidade e dos grupos de pesquisa próximos. Em sua fala o professor ressaltou ainda a receptividade positiva do evento, relacionada com o grande número de trabalhos enviados.

Dando sequência, Prof. André Lemos fez um breve histórico sobre a linha de pesquisa Cibercultura, criada em 1999, que começou a ser germinada ainda em 1996 com o grupo Ciberpequisa, que fazia parte da linha Comunicação e Sociabilidade. O professor enfatizou que o SIMSOCIAL veio para quebrar a inércia de alguns anos sem evento, parabenizando a iniciativa do Prof. José Carlos Ribeiro e do GITS.

Para finalizar, Prof. Edson Dalmonte acolheu a todos os participantes e parabenizou Prof. Jose Carlos e integrantes do GITS pelo empenho na realização do evento.

Ainda pela manhã, a conferência de abertura, com Massimo Di Felice, abordou o tema “Redes Sociais na Internet” e a mesa-redonda com os professores José Carlos Ribeiro, Malu Fontes e Fabrício de Souza discutiu a temática “Ampliação do uso das Mídias Sociais: desdobramentos possíveis”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

 
  • Twitter