Sexta edição da Campus Party – evento de tecnologia e cultura digital

Começa na próxima segunda-feira, no Anhembi Parque, em São Paulo, a sexta edição da Campus Party, evento de tecnologia e cultura digital. A Campus Party é o maior acontecimento tecnológico do mundo. Criada há 16 anos na Espanha, ela atrai anualmente geeks, nerds, empreendedores, gamers, cientistas e muitos outros criativos que se reúnem para acompanhar centenas de atividades sobre Inovação, Ciência, Cultura e Entretenimento Digital.

A #CPBR6 acontece entre os dias 28 de janeiro e 3 de fevereiro, com 500 horas de programação, em nove palcos diferentes, além de computadores com CPUs criativas, internet de banda larga livre para todos, debates e oficinas e até belas garotas. Os organizadores esperam a presença de oito mil pessoas.

Segundo Carolina Demarchi, gerente de conteúdo da #CPBR6, o evento será marcado por três principais conceitos: empreendedorismo, criação colaborativa e educação inovadora. “A Campus Party é um evento que lida com um mercado que está em constante movimento, por isso temos que mudar de conceito anualmente para acompanhar o ritmo da evolução no universo digital”, analisa.

Várias palestras e eventos estão na programação, com destaque para Buzz Aldrin, um dos astronautas pioneiros na Lua; Nolan Bushnell, fundador da Atari; e Mark Surman, diretor-executivo da Mozilla (que faz o Firefox). Além disso, competições de overclocking e robótica, entre outras atrações.

informacion

Claudia Galante

É mestre pelo Programa de Pós-graduação em Psicologia Social da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, na linha de pesquisa Ideologia, Comunicação e Representações Sociais. Especialista em Marketing pela FAE (PR) e graduada em Comunicação Social pela PUC-PR. Atualmente atua no departamento de comunicação social do Instituto Federal da Bahia (IFBA) Campus Camaçari. Tem experiência na área de Comunicação e interesse nos seguintes temas: mídia, democracia, cibercultura e interações.

More Posts

Deixe um comentário