Rede, fama e competição

Recentemente, discussões sobre competição me fizeram lembrar alguns momentos, especificamente um almoço. No qual, o nível de qualidade das sobremesas gerou uma extensa conversa sobre “quem faz melhor”.  Perceber esses momentos de competitividade em rede sociais não é difícil, em especial, nos ambientes online.  Quem é mais disciplinado na academia? Ou quem está melhor na foto? Não importa o assunto e sim ultrapassar as metas impostas nas entrelinhas.

Um novo aplicativo de compartilhamento de fotos na Internet está dispensando as entrelinhas e utilizando a competitividade entre usuários como foco para sua utilidade.  No app Pictorious, o usuário participa de diversos concursos e desafios, onde precisa bater alguma meta para ganhar pontos.

Ao logar no serviço, você vê os desafios populares, que estão em destaque e divididos em categorias. Basta tocar no que mais lhe agrada e depois em “share yours”. Assim, você poderá tirar uma foto ou compartilhar uma imagem da sua galeria que esteja de acordo com a categoria escolhida.

Também é possível clicar no modo “vs”, no qual você “batalha” com uma pessoa dentro de uma categoria para ver quem tem a melhor foto. Você tanto pode participar destes duelos como também, é claro, votar nas brigas de outras pessoas. Conforme você vai ganhando as competições, soma pontos e coleciona medalhas.

Uma rede social de competição, que o objetivo final é tornar-se cada vez mais “famoso”.

Fonte: Techtudo

Karla Cerqueira Freitas

é mestre pelo Programa de Pós Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela UFBA, na linha de pesquisa em Cibercultura. Possui Bacharelado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda. Atuou nos setores de criação da Agência Versa e da empresa DP&P Comunicação Visual. Tem interesse nos temas: Interações Sociais Online, Tecnologias Digitais, Performances e Imperativo da Felicidade. (Lattes)

More Posts

Follow Me:
Flickr

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.