Quantified Self e Felicidade.

Você trocaria todas as informações sobre sua rotina por um diagnóstico de felicidade?  Esta é a proposta do app OptimizeMe. Com base em informações de suas atividades diárias, o aplicativo busca descobrir o que te faz bem e o que te prejudica, a fim de auxiliar o usuário a se tornar mais feliz. A ideia principal é que tudo que você faz no seu cotidiano influencia no seu bem estar.

Para torna-lo um sujeito mais feliz o aplicativo coleta informações como nível de stress, o peso, quantidade de água ingerida, desenvolvimento de exercícios físicos, locais que frequenta, humor etc. As atividades são divididas em quatro categorias: saúde, criatividade, rotina e prazer.

Após 12 dias de registros, o app disponibiliza gráficos e tabelas com as relações entre suas atividades e o seu nível de bem estar. Também é possível marcar pessoas nas suas atividades para ver quem te faz bem no dia-a-dia. Os dados obtidos geram metas para o usuário aproveitar o melhor do seu dia a dia e, assim, tornar-se mais feliz.

Saber o que te traz felicidade e potencializar tais momentos, te tornaria mais feliz?

Karla Cerqueira

é mestre pelo Programa de Pós Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela UFBA, na linha de pesquisa em Cibercultura. Possui Bacharelado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda. Atuou nos setores de criação da Agência Versa e da empresa DP&P Comunicação Visual. Tem interesse nos temas: Interações Sociais Online, Tecnologias Digitais, Performances e Imperativo da Felicidade. (Lattes)

More Posts

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.