Pesquisadores do GITS no VI Simpósio Nacional da ABCiber

GITS marca presença no VI Simpósio Nacional da Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura (ABCiber). O evento é uma iniciativa da ABCiber junto ao Mestrado em Processos e Manifestações Culturais da Universidade Feevale. O Simpósio tem como tema principal o Entretenimento Digital e está acontecendo nos dias 06, 07 e 08 de novembro, na Universidade Feevale, Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul.

No primeiro dia do evento Mônica Paz apresentou o trabalho A comunidade Software Livre e suas controvérsias na perspectiva da teoria Ator-Rede, no Eixo Temático Redes sociais na Internet e Sociabilidade online. No mesmo dia, Felippe Thomaz expôs seu artigo Nós na rede: notas sobre vidas on-line, no Eixo Temático Imaginário Tecnológico e Subjetividades. Neste mesmo eixo temático, Thaís Miranda apresentou hoje Pornografia Online Amadora: A quem interessa? Desafios – de pesquisa – diante de uma temática (dita) maldita.

Claudia Galante

É mestre pelo Programa de Pós-graduação em Psicologia Social da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, na linha de pesquisa Ideologia, Comunicação e Representações Sociais. Especialista em Marketing pela FAE (PR) e graduada em Comunicação Social pela PUC-PR. Atualmente atua no departamento de comunicação social do Instituto Federal da Bahia (IFBA) Campus Camaçari. Tem experiência na área de Comunicação e interesse nos seguintes temas: mídia, democracia, cibercultura e interações.

More Posts

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.