PESQUISA: Usos e apropriações de redes e aplicativos baseados em localização

Se você utiliza (ou já usou) redes sociais ou aplicativos diversos baseados em localização, participe da nossa pesquisa preenchendo um formulário bem simples. Nós do GITS gostaríamos de saber um pouco mais sobre a maneira como as pessoas se apropriam desse tipo de serviço no dia a dia. Com essa investigação, buscamos compreender o papel da localização como uma informação atribuída a perfis pessoais em redes sociais.

Alguns exemplos sobre o que estamos observando:

  • realização de check-ins no Foursquare ou Swarm
  • atribuição de localização a fotografias publicadas no Instagram
  • atribuição de localização a publicações diversas no Facebook
  • utilização de aplicativos para se encontrar com pessoas diversas (conhecidas ou desconhecidas)

Privacidade e anonimato

Este levantamento de dados faz parte de uma pesquisa de doutorado em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia, sob orientação do Prof. Dr. José Carlos Ribeiro. Os dados aqui coletados serão analisados preservando o anonimato de todos os participantes e serão utilizados exclusivamente para fins científicos. A resposta ao formulário é compreendida como sua concordância com a participação nesta pesquisa.

Para participar, basta clicar no banner abaixo ou acessar diretamente o link http://goo.gl/forms/CRp5JlLWn7

banner_acessoObrigado!

Paulo Victor Sousa

Mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia, onde também realiza seu doutorado. Realiza pesquisas sobre redes sociais móveis, lançando foco sobre questões identitárias vinculadas a marcações georreferenciadas.

More Posts

Follow Me:
TwitterFacebookDelicious

Deixe um comentário