O uso de tecnologias móveis como forma de circulação e produção musical no II Comúsica

O II Encontro Nacional de Pesquisadores em Comunicação e Música, promovido pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), acontece em Maceió nos dias 1º e 2 de dezembro. Dentre os diversos temas propostos pelo evento, destaca-se o consumo de música para além dos formatos tradicionais. De que forma as tecnologias móveis permitem novas configurações de produção musical e, sobretudo, constroem novos sentidos para a sua fruição? Ademais, fica uma questão que se adequa às discussões propostas pelo GITS: É possível pensar nos usos de dispositivos eletrônicos e softwares para composição, gravação, armazenamento e execução de música como modo de construir novas formas de sociabilidade e gerenciamento de impressão?

Coordenado pelo professor Dr. Jeder Janotti Junior (UFAL-UFPE), o II Comúsica contará com a presença de conferencistas como Adriana Amaral (Unisinos), Bruno Nogueira (Pop Up-Abril Pro Rock), Felipe Trota (UFPE), Marcelo Costa (Scream and Yell) e Thiago Soares (UFPB). Para os Grupos de Trabalho, os artigos serão selecionados através do envio de resumos que, após submissão, serão avaliados pela comissão organizadora do evento. Os trabalhos deverão abordar as seguintes perspectivas:

1) Mídias móveis e o consumo de música
2) Cenas musicais
3) Música e tecido urbano
4) Sons da cidade e gêneros musicais
5) Valor e crítica cultural no mundo da música

A data limite para envio dos resumos expandidos é dia 20 de novembro, e este deverá ser feito através do e-mail comusica@comusica.com.br. Para mais informações, acesse: www.comusica.com.br

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.