O Papa é pop e tem perfil oficial no Twitter!

“Dear friends, I am pleased to get in touch with you through Twitter. Thank you for your generous response. I bless all of you from my heart.” Foi assim, com essa mensagem de benção e agradecimento que o Papa Bento XVI estreou o seu perfil oficial no Twitter. Até as 13h do dia 12/12 já eram mais de 700 mil seguidores e hoje com pouco mais de 1.209,400 – em menos de 5 dias – ,o @Pontifex chamou a atenção dos pesquisadores do blog  Floating Sheep que decidiram investigar como esses seguidores estão espalhados ao redor do mundo.

O mapeamento foi realizado no último dia 8/12 e analisou a localização de 283.796 contas de seguidores que incluiu país, cidade ou município. Um mapa foi criado a partir dos dados coletados usando um quociente de localização em que o sombreamento indica o volume de seguidores em relação ao número total de utilizadores doTwitter num determinado país.

Os pesquisadores apontam que nesse primeiro mapeamento, aparentemente, o Papa é mais “forte” na Itália.

 

 

 

Ana Terse Soares

Ana Terse Soares é graduada em Comunicação Social e mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (2013) na linha de Cibercultura. Atualmente integra os Grupos de Pesquisa em Interação, Tecnologias Digitais e Sociedade (GITS) e o Analítica: Crítica de Mídia, Estética e Produtos Midiáticos, ambos na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia. Atualmente, desenvolve pesquisa sobre Performances Musicais através de Hologramas e seus interesses debruçam-se, principalmente, sobre os seguintes temas: Comunicação e Tecnologias Digitais, Cultura Digital, Redes Sociais, Produção de Presença e Materialidades da Comunicação, Arte e Tecnologia, Música e Virtualidade, Experiência Estética e Holografia, Performances Musicais e Tecnologias Digitais, Digital Bodies, Performers Virtuais.

More Posts

Follow Me:
TwitterFacebook

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.