Mists of Pandaria: nova expansão de World of Warcraft is on!

Há alguns meses em fase de teste, a nova expansão de World of Warcraft foi lançada oficialmente pela Blizzard Entertainment na terça-feira 25/09. é o quarto adendo à história sempre conflituosa entre a Aliança e a Horda. Desta vez, o cenário onde a permanente batalha ocorre é o reino de Pandária, habitado por criaturas kinda cute, chamados Pandaren. A raça estreante vem acompanhada de  uma nova classe, os Monges. Tais inovações aludem à cultura oriental, com templos que assemelham-se a pagodes budistas e a ideais de harmonia entre seus habitantes e a natureza.

 

Na história do jogo, o continente ainda não havia sido descoberto devido à mobilidade da Ilha Errante, onde encontram-se os Pandarens. O plot principal convida os jogadores a descobrir porque motivo esta ilha é atraída para Voragem (um abismo que poderia sugar Pandária por inteiro), bem como reverter tal situação.  Neste ambiente, não só foram introduzidos novos cenários, raça, classe, como o próprio sistema de jogo passou por alterações significativas. Agora, os avatares podem chegar ao nível 90 (anteriormente, o máximo era 85) e as atribuições de talentos se tornaram mais simples.

 

O lançamento possui conteúdo traduzido para o português e pode ser adquirido online via download (R$ 80) ou em cópia física através de um DVD (R$ 100). Abaixo, vídeos de introdução e trailer da expansão e notícias relacionadas.

Matérias na IDGNOW e IGN.

 

 

Felippe Thomaz

Felippe Thomaz é mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas, onde examinou, na ocasião, o processo de construção identitária do jogador em MMORPGs, através de avatares. Doutorando pelo mesmo programa, seu objetivo mira agora a compreensão da influência exercida pelos variados dispositivos de controle sobre a experiência de jogos eletrônicos. Examinando o uso de joysticks, teclado e mouse, interfaces touchscreen e sensores de movimento, a questão que baseia a pesquisa, simplificadamente, é: de que maneira as formas de controle influenciam a própria experiência do jogar um game?

More Posts - Website

Deixe um comentário