Minicurso com Eduardo Pellanda

flyer_curso-pellanda

Clique para ampliar

A Faculdade de Comunicação da UFBA recebe, durante os dias 15 e 16 de maio o minicurso Telas, coisas, wearables e a procura pelo conceito de ubiquidade midiática, ministrado pelo Prof. Eduardo Pellanda, da PUCRS. O minicurso é gratuito e está aberto à comunidade acadêmica e a demais interessados no assunto. Para participar, basta comparecer à FACOM/UFBA, das 14:30 às 17:30.

O evento é uma organização em conjunto do GITS com o Lab404.

Ementa

A computação ubíqua tem sido tratada como o espraiamento do poder computacional em ambientes físicos e objetos diversos do dia a dia. Em vez de um computador estático alocado num ponto central, espera-se, a partir dessa ideia, que cada vez mais espaços, objetos e até elementos do vestuário venham a ter mecanismos de computação móvel a eles incorporados. Esse minicurso nasce da experiência de pós-doutorado de Eduardo Pellanda no Mobile Experience Laboratory, do MIT, e tem por objetivo trazer para os estudos contemporâneos em comunicação e interação algumas perspectivas teórico-metodológicas desenvolvidas nessa área.

Eduardo Pellanda é professor da PUCRS, onde coordena o Laboratório de Pesquisa em Mobilidade e Convergência Midiática (UBILAB). É doutor em Comunicação Social e tem pós-doutorado pelo Massachusetts Institute of Technology, com passagem no Mobile Experience Laboratory.

Paulo Victor Sousa

Mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia, onde também realiza seu doutorado. Realiza pesquisas sobre redes sociais móveis, lançando foco sobre questões identitárias vinculadas a marcações georreferenciadas.

More Posts

Follow Me:
TwitterFacebookDelicious

Deixe um comentário