“Mídias sociais: saberes e representações” é lançado pela EDUFBA

O coquetel de lançamento do livros “Mídias sociais: saberes e representações”, foi marcado pela presença de autores e pesquisadores de diferentes áreas de pesquisa. Em conjunto com outras 12 publicações, o lançamento coletivo promovido pela  Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA) é o segundo de 2012 e marca o ano em que a editora comemora duas décadas de existência.

Organizado por José Carlos Ribeiro, Thiago Falcão e Tarcízio Silva, “Mídias sociais” oferece diversas abordagens acerca do potencial das tecnologias da informação.  Os temas têm relação com as práticas de sociabilidade a partir de dispositivos eletrônicos e fornecem reflexões sobre plataformas online, como Twitter, blogs, MMORPGs e sites de compras coletivas, por exemplo. Provenientes de uma seleção realizada a partir dos trabalhos apresentados no primeiro SimSocial, de organização do próprio GITS, o livro conta com a participação de autores que se debruçam sobre a inserção dos meios digitais nas relações humanas.

Com 292 páginas, “Mídias sociais: saberes e representações” pode ser adquirido através da própria EDUFBA ou em livrarias conveniadas.

Felippe Thomaz

Felippe Thomaz é mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas, onde examinou, na ocasião, o processo de construção identitária do jogador em MMORPGs, através de avatares. Doutorando pelo mesmo programa, seu objetivo mira agora a compreensão da influência exercida pelos variados dispositivos de controle sobre a experiência de jogos eletrônicos. Examinando o uso de joysticks, teclado e mouse, interfaces touchscreen e sensores de movimento, a questão que baseia a pesquisa, simplificadamente, é: de que maneira as formas de controle influenciam a própria experiência do jogar um game?

More Posts - Website

Deixe um comentário