Membros do GITS/UFBA no Confibercom 2011

Membros do GITS/UFBA participarão do CONFIBERCOM – I Congresso Mundial de Comunicação Ibero-Americana será realizado em São Paulo, no período de 31 de julho a 02 de agosto de 2011 na Escola de Comunicação e Arte – ECA/USP.

Na Sessão Temática ST2 – Cibercultura, o pesquisador Thiago Falcão apresentará o trabalho “Camadas de Significado e a Organização da Experiência Social Contemporânea: Jogo e Sociabilidade a partir do Foursquare“. Ainda em Cibercultura, a pesquisadora Mônica Paz assina em conjunto com as pesquisadoras do LabDebug, Graciela Natanshon, Karla Brunet e Camilla Oliveira, o artigo “A cultura digital: uma questão de gênero“.

Já na ST9 – Marketing Político e Propaganda, o pesquisador Tarcízio Silva em co-autoria com Nina Santos (Grupo CID) apresentará a “Proposta de processo de gerenciamento e análise da imagem de atores políticos nos sites de redes sociais“.

Outros eventos ocorrerão por ocasião desse congresso. Na condição de pré-congresso, ocorrerá o VI Seminário Internacional Latino-Americano de Pesquisa da Comunicação nos dias 29 e 30 de julho, organizado pela Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación (ALAIC). Já o pós-congresso, que ocorrerá entre os dias 3 e 6 de agosto, será composto por fóruns, encontros, simpósios e oficinas. Confira mais informações no site do CONFIBERCOM.

Mônica Paz

Mônica Paz é doutora (2015) e mestre (2010) pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas, na linha de pesquisa sobre Cibercultura, da FACOM/UFBA. Bacharel em Ciência da Computação pelo DCC/UFBA (2007). Entusiasta do movimento Software Livre, já colaborou em diversos eventos dessa comunidade e também com a Revista Espírito Livre.

More Posts - Website

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.