Livro “Performances interacionais e mediações sociotécnicas” integra o Lançamento Coletivo da EDUFBA

O livro Performances interacionais e mediações sociotécnicas (EDUFBA, 2015) fará parte do Lançamento Coletivo no Festival de livros e autores da UFBA, que ocorrerá na quinta-feira (11), no Palacete das Artes Rodin Bahia – Graça. Organizado por José Carlos Ribeiro, Vitor Braga e Paulo Victor Sousa, a obra explora uma variável importante no estabelecimento de trocas sociais na contemporaneidade: a interveniência das mediações sociotécnicas nas atuações em rede e nas práticas interacionais associadas.

Capa do livro, que sai pela EdufbaOs textos que compõem a obra compactuam com as propostas apresentadas nos livros gerados em edições anteriores do evento, Práticas Interacionais em Rede (2013) e Mídias Sociais: Saberes e Representações (2012), criando assim uma coleção de trabalhos que problematizam de que maneira os ambientes digitais, em particular os Sites de Redes Sociais (SRS), os jogos multiplayer on-line, os blogs e as páginas pessoais na internet, são costumeiramente apropriados por empresas, indivíduos e coletivos, estabelecendo performances interacionais e, assim, constituindo espaços sociais de convívio.

Para dar conta dessas problematizações, Performances interacionais e mediações sociotécnicas é resultante de uma seleção das principais discussões que aconteceram por ocasião do III Simpósio em Tecnologias Digitais e Sociabilidade (SIMSOCIAL), realizado em 2013 na Universidade Federal da Bahia (UFBA), sob promoção do Grupo de Pesquisa em Interações, Tecnologias Digitais e Sociedade (GITS). A seleção aqui feita está dividida em quatro eixos discursivos: (1) Corpo, subjetividade e identidade; (2) Circulação de informação em redes sociais; (3) Produção de conteúdo e articulações coletivas na internet; e (4) Interação e práticas cognitivas em ambientes eletrônicos.

Ao todo, dezesseis textos compõem o livro que será lançado no evento promovido pela EDUFBA. Na ocasião do seu lançamento, 20 obras de diferentes áreas do conhecimento estarão disponíveis para a venda com 50% de desconto e um representante de cada obra ficará à disposição para autógrafos. Mais informações podem ser obtidas no site da EDUFBA.

Serviço
 O quê: Lançamento Coletivo – Festival de livros e autores da UFBA
 Quando: 11 de junho
 Horário: 17h às 22h
 Onde: Palacete das Artes Rodin Bahia - Graça
Informações adicionais sobre o livro
 Ano: 2015
 Formato: 17 x 24 cm
 Número de páginas: 375
 Preço especial de lançamento: R$ 17,50

Vitor Braga

Jornalista, professor da Universidade Federal de Sergipe e doutor em Comunicação pela Universidade Federal da Bahia.

More Posts - Website

Follow Me:
Twitter

Deixe um comentário