Lancaster University convida pesquisadores do Twitter

A Universidade de Lancaster abre chamado para trabalho de pesquisadores que estudam o Twitter ou outros microbloggings.  Os trabalhados devem ter relação com os eixos Político, Profissional ou Práticas Pessoais e estar associado a uma destas categorias:

– Microblogging e ativismo político

– Construção do conhecimento em mensagens curtas

– Identidades e relações de contato e conflito

– Estudos multimodalidade no microblog

– Tweeting em ação para além Twitter

– Negociando o fluxo de informações

Affordances, práticas emergentes e criatividade

– Estudando os discursos de uso profissional microblog

– Sagacidade e humor

Os pesquisadores têm até o dia 10 de dezembro para submeter o abstract que deve ter entre 300 e 400 palavras. Os papers aprovados poderão ser apresentados na conferência Twitter and Microblogging: Political and Personal Practices, que acontecerá entre os dias 10 e 12 de abril, no Reino Unido.

Para o evento já estão confirmadas as presenças de:

Janet Jones, University of the West of England; Nathan Jurgenson, University of Maryland; Greg Myers, Lancaster University; Ruth Page, University of Leicester; Lee Salter, University of the West of England.

Confira no site do evento mais detalhes sobre o chamado e as conferências.

Maria Alessandra Calheira

Maria Alessandra Calheira é mestre em Comunicação e Culturas Contemporâneas, na linha de Cibercultura, pela UFBA; Especialista em Marketing pela ESPM e Bacharel em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela UCSal. Atua como Coordenadora do Centro de Carreiras do Centro Universitário Jorge Amado. Faz parte do corpo docente dos cursos de graduação e pós-graduação desta mesma instituição onde leciona disciplinas voltadas a comunicação, criação, marketing e planejamento de carreira. Atuou 12 anos como Redatora Publicitária quando foi laureada com um Leão no Festival Internacional de Cannes, com uma medalha de prata no Clube de Criação de São Paulo, Top de Marketing da ADVB, entre outros. A sua Pesquisa tem tema Capital Social e os Aspectos Comunicacionais entre Organizações e Pessoas na ferramenta Twitter.

More Posts - Website

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.