Lançamento da EDUFBA tem texto de pesquisadores GITS

IMG-20170323-WA0005
Durante o XII Festival de Livros e Autores da UFBA, a EDUFBA fará o tradicional lançamento de seus títulos. O evento acontece hoje, dia 23 de março, quinta-feira, das 17h às 20h, no Palácio da Reitoria, localizado no bairro do Canela. Na ocasião, 11 novos títulos, impressos e e-Books, serão apresentados à comunidade acadêmica, entre eles destacamos: “Tecnologias e aprendizagens: delineando novos espaços de interação“, organizado por Lynn Alves e J. Antônio Moreira.
“No livro, pesquisadores portugueses e brasileiros se utilizam de investigações para dialogarem a respeito das tecnologias digitais e a construção do conhecimento em rede. Através da mediação pedagógica é possível transformar a interação social virtual em uma experiência de aprendizagem, possibilitando assim uma educação em rede com o auxílio de diversas plataformas tecnológicas em diferentes locais em que elas se encontram.” (EDUFBA)
Um dos capítulos, intitulado Brincadeiras espontâneas e tecnologias digitais: notas para reflexão sobre aprendizagem sociocultural em contextos extraescolares contemporâneos,  foi escrito por dois pesquisadores do Gits, Bianca Becker e José Carlos Ribeiro em parceria com a pesquisadora Ilka Bichara.
Vale a pena conferir!

Karla Cerqueira

é mestranda pelo Programa de Pós Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela UFBA, na linha de pesquisa em Cibercultura. Possui Bacharelado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda. Atuou nos setores de criação da Agência Versa e da empresa DP&P Comunicação Visual. Tem interesse nos temas: Interações Sociais Online, Tecnologias Digitais, Performances e Imperativo da Felicidade. (Lattes)

More Posts

Deixe um comentário