Lab404 lança aplicativo Wi-Fi Salvador e promove palestras na FACOM/UFBA

O Lab404 – Laboratório de Pesquisa em Mídia Digital, Redes e Espaço lançará o aplicativo Wi-Fi Salvador no dia 31 de julho de 2013 (quarta), a partir das 18 horas, no Auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA.

“Projetado com apoio financeiro do Fundo de Cultura, através de edital viabilizado pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia, o Wi-Fi Salvador é um aplicativo para as plataformas Android e iOS – que abrange iPhone, iPad e iPod Touch. Através do Wi-Fi Salvador, o usuário poderá buscar por estabelecimentos comerciais, instituições e locais públicos que disponibilizam redes sem fio para acesso de seus frequentadores”.

Além do lançamento do aplicativo para dispositivos móveis, o Lab404 promoverá as seguintes palestras sobre cibercultura e espaço urbano:

  • “Cidade Algoritmo”, na qual o professor doutor André Lemos (UFBA) discutirá as relações entre as tecnologias de informação, as redes e o espaço urbano.
  • “Cartografia de Controvérsias” sobre temas polêmicos discutidos na internet, ministrada pelo professor doutor Fabio Malini (UFSC).

Para mais informações sobre este evento e o projeto acesse: http://gpc.andrelemos.info/blog/2013/07/23/lab404-lanca-aplicativo-wi-fi-salvador-na-faculdade-de-comunicacao-da-ufba/

Mônica Paz

Mônica Paz é doutora (2015) e mestre (2010) pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas, na linha de pesquisa sobre Cibercultura, da FACOM/UFBA. Bacharel em Ciência da Computação pelo DCC/UFBA (2007). Entusiasta do movimento Software Livre, já colaborou em diversos eventos dessa comunidade e também com a Revista Espírito Livre.

More Posts - Website

Deixe um comentário