Dados sobre Internet Mobile no Brasil e no Mundo

A FGV [Fundação Getúlio Vargas] lançou, recentemente, um infográfico com dados gerais sobre o uso de Internet Mobile no Brasil e no mundo. O estudo toma como base dados do Instituto Gallup, que aferem o índice ITIC de inclusão digital. O ITIC mede o acesso de pessoas com 15 anos ou mais à telefonia móvel e à telefona fixa, além do computador residencial e ao acesso à internet em casa.

Conforme aponta a pesquisa, a Suécia, com ITIC de 95,8%, lidera o ranking, seguida pela Islândia (95,5%) e Singapura (95,5%). Os piores países do ranking estão na África: são a República Centro Africana (5,5%) e o Burundi (5,8%).

No Brasil, segundo dados da pesquisa, há uma considerável  desigualdade entre algumas regiões (veja abaixo). Entre os municípios, o melhor desempenho são daqueles onde a população possui maior renda e nível escolar. A lista é liderada por São Caetano do Sul (SP), com ITIC de 82,6%, seguida por Santos, com 78,1%, e Florianópolis, com 77%. As três têm índices semelhantes aos dos países considerados os mais inclusivos do mundo (fontehttp://blogdofavre.ig.com.br/tag/itic/).

Veja, abaixo, os mais dados da pesquisa:

Marcel Ayres

Doutorando na linha de Cultura Digital da Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas (PGCCC/UFBA). Graduado em Comunicação Social pela Faculdade de Comunicação da UFBA. Especialista em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Pesquisador no Grupo de Pequisa em Interações, Tecnologias Digitais e Sociedade (GITS/UFBA). Também atua como professor e consultor em Comunicação e Marketing Digital.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookLinkedIn

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.