Google Street View: no Brasil, 76 cidades e contando

O Google Brasil publicou nesta terça feira (14/08) a chegada do Street View em mais de 70 cidades no Brasil. O serviço, que antes se restringia a cidades do Sul e Sudeste, foi expandido para as demais regiões do país, num total de 76 cidades. O Street View está disponível no Brasil desde 2010 e anuncia expansões futuras em vista dos eventos esportivos  porvir (Copa do Mundo, em 2014 e Jogos Olímpicos, em 2016).
A possibilidade de vista panorâmica de espaços públicos é apresentada pelo Google com entusiasmo. Certamente, viabilizar a visualização a nível da rua é um intento tanto grandioso quanto intrigante – há, inclusive, quem confundiu o carro do Google Street View com uma nave alienígena. Mas, longe de uma especulação fantasiosa, emergem questões relacionadas aos desdobramentos provenientes de serviços como este.  “O que virá por aí?”
IDGNow! publicou uma matéria com o tema, apresentando as 76 cidades do Brasil cujo recurso está disponível. Sem dúvida, um convite a repensar novas significações de “passeio”.

Felippe Thomaz

Felippe Thomaz é mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas, onde examinou, na ocasião, o processo de construção identitária do jogador em MMORPGs, através de avatares. Doutor pelo mesmo programa, seu objetivo mira agora a compreensão da influência exercida pelos variados dispositivos de controle sobre a experiência de jogos eletrônicos. Examinando o uso de joysticks, teclado e mouse, interfaces touchscreen e sensores de movimento, a questão que baseia a pesquisa, simplificadamente, é: de que maneira as formas de controle influenciam a própria experiência do jogar um game?

More Posts - Website

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.