Google faz campanha para políticos: “Four Screens to Victory”

O acesso à informação política não vem de um único lugar – ou de uma só tela.

Google lançou na última terça (24) a campanha “Four Screens to Victory”, que mostra como as pessoas estão modificando sua opinião política devido aos meios de comunicação. A campanha destaca o potencial da televisão, mobile, tablet e computador pessoal como fonte de mídia.

De acordo com post publicado no blog do Google, “O acesso à informação política não vem de um lugar, ou uma tela. Em apenas quatro anos desde a última eleição presidencial, o contínuo crescimento da web e da proliferação de dispositivos móveis, transformou radicalmente quando, onde e como os eleitores possuem acesso à informação política.” O post destaca ainda que as camapanhas que se utilizam das “quatro telas” são 48% mais eficaz na sensibilização e 77% mais eficaz no engajamento da campanha e que os eleitores usam uma média de 14,7 fontes de informação antes de escolher em quem votar.

 

 

Claudia Galante

É mestre pelo Programa de Pós-graduação em Psicologia Social da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, na linha de pesquisa Ideologia, Comunicação e Representações Sociais. Especialista em Marketing pela FAE (PR) e graduada em Comunicação Social pela PUC-PR. Atualmente atua no departamento de comunicação social do Instituto Federal da Bahia (IFBA) Campus Camaçari. Tem experiência na área de Comunicação e interesse nos seguintes temas: mídia, democracia, cibercultura e interações.

More Posts

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.