GITS participa do Seminário de Tecnologia e Dignidade Humana

O GITS/UFBA esteve presente no I Seminário Nacional de Tecnologia e Dignidade Humana realizado nos dias 06, 07 e 08 de novembro, em Curitiba. O evento é uma proposta da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), através do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia, em parceria com outras instituições a exemplo: as Secretarias de Estado da Educação e a de Justiça Cidadania e Direitos Humanos do Paraná, a Ordem dos Advogados e a ONG SaferNet Brasil.

O seminário apresenta temáticas relacionadas aos impactos do uso das tecnologias de informação e comunicação na saúde física e mental, no processo de formação e aprendizagem e na segurança individual e social humana. Sendo composto por 4 Grupos Temáticos (GTs):

  • Aprendizagem, Informática e Internet
  • Ergonomia física e o uso do computador
  • Segurança na Internet (Cibercrimes)
  • A informática e os aspectos psicológicos

Convidados a ministrar palestras dois membros do GITS participaram do SNTDH, o professor José Carlos Santos Ribeiro apresentou a temática “Adolescentes e Redes Sociais Digitais: Notas para Discussão” e por conseguinte Rodrigo Nejm, diretor de prevenção da SAFERNET Brasil, abordou o tema “Privacidade e segurança na Internet: desafios geracionais”.

Karla Cerqueira

é mestre pelo Programa de Pós Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela UFBA, na linha de pesquisa em Cibercultura. Possui Bacharelado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda. Atuou nos setores de criação da Agência Versa e da empresa DP&P Comunicação Visual. Tem interesse nos temas: Interações Sociais Online, Tecnologias Digitais, Performances e Imperativo da Felicidade. (Lattes)

More Posts

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.