Gerenciando um “Namoro Fake”

O serviço “Namoro Fake” para usuários do Facebook, como o nome do site sugere, homens têm à disposição uma “namorada falsa” que deixa mensagens no perfil para causar ciúmes em ex-namoradas. Depois de escolher o tipo de “relacionamento” fictício, o cliente faz o pagamento do serviço e escolhe entre perfis de mulheres aquele com o qual tem maior afinidade. 

No início o serviço utilizava perfis femininos falsos, porém esta prática viola um trecho dos termos de uso do Facebook, que é o uso de nome ou identidade falsa em perfis. Por conta disto, nesta quarta (16/01)  houve uma mudança no serviço, passando a usar apenas perfis de “mulheres reais” na rede social.

A ” contratação” da namorada (quase) verdadeira pode custar até R$ 99. A empresa informa ainda que já existem 28 perfis de mulheres “comuns” atendendo a fila de clientes. Elas recebem 50% do valor cobrado no plano escolhido. 

 namoro-fake-

O sócio proprietário Flávio Estevam, 32 anos, tem uma empresa de desenvolvimento de sites em Campo Grande (MS) e já lançou outros serviços inovadores– e polêmicos–, como o Se eu morrer primeiro espécie de cofre digital que armazena seus segredos e só revela depois de sua morte.

Segundo Estevam, o site é direcionado só ao homens, em um primeiro momento, por ter identificado a demanda. No entanto, ele diz que, em breve, deve oferecer perfis de namorados falsos para o público feminino. Além disso, já pensa em um plano de expansão que deve contemplar o Twitter. “Estamos em busca de sócios-investidores para tornar realidade a oferta do serviço para outros países como Argentina e Chile e, em seguida, Europa”, ressalta.

Estes serviços trazem  a dificuldade do usuário que precisa gerenciar sua imagem de super-autoestima num determinado momento, mas que sofrem com a amplitude da platéia da rede social online.

Fonte: Uol

Karla Cerqueira Freitas

é mestre pelo Programa de Pós Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela UFBA, na linha de pesquisa em Cibercultura. Possui Bacharelado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda. Atuou nos setores de criação da Agência Versa e da empresa DP&P Comunicação Visual. Tem interesse nos temas: Interações Sociais Online, Tecnologias Digitais, Performances e Imperativo da Felicidade. (Lattes)

More Posts

Follow Me:
Flickr

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.