Games e Mídias Sociais: caso Titanfall

Recentemente, a EA Games lançou oficialmente o jogo Titanfall para o Xbox One e PC. Com o intuito de conquistar a atenção de seu público, a empresa investiu em uma série de estratégias de relacionamento direto com os chamados “gamers” e seus amigos. Partindo da premissa de que ‘a opinião dos amigos sobre um jogo pode influenciar na decisão de um gamer’, a empresa construiu uma ferramenta para permitir que os jogadores possam interagir entre si por meio do jogo: a plataforma Ronku. Iniciativas como esta já foram vistas em outros jogos como, por exemplo, GTA V, no qual os jogadores possuem acesso a uma mídia social de compartilhamento de imagens – tal qual o Instagram – e podem registrar momentos do jogo e compartilhar com amigos nas web

Além disso, a empresa está investindo em estudos sobre o comportamento e conversações de seus consumidores em mídias sociais como Facebook e Twitter a fim de compreender melhor seus hábitos e comportamentos e produzir conteúdos e histórias ainda mais assertivas. Veja, abaixo, o vídeo de lançamento do jogo feito em parceria com a Atarihttps://www.youtube.com/watch?v=UzO9AfB2oSc

Marcel Ayres

Doutorando na linha de Cibercultura na Póscom - UFBA. Especialista em Marketing pela FGV. Pesquisador no Grupo de Pequisa em Interações, Tecnologias Digitais e Sociedade [Gits - UFBA]. Sócio da PaperCliQ - Comunicação e Estratégia Digital.

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