Gamedesigners de WordPress

Após cinco anos de desenvolvimento, a Instinct Entertainment lança o site , no qual “qualquer um pode criar, jogar e compartilhar games para Iphone e web“. Utilizando o WordPress como plataforma de desenvolvimento, a Gamefroot inaugura a possibilidade de criar jogos sem conhecimento aprofundado em linguagem de programação ou design digital, além de, imediatamente, compartilhá-los nas redes sociais. Dan Milward, da equipe Gamefroot, afirma que se o usuário sabe utilizar um web browser e clicar e arrastar com um mouse, poderá, sem entraves, ter um jogo de sua própria autoria. Um convite instigante àqueles que se interessam por gamedesign e não dominam o suporte técnico necessário ao desenvolvimento spielautomaten online de suas ideias.

Desta forma, o jogo oferece imagens-base pré-definidas – numa estética que se assemelha aos clássicos “Nintendinho” e “Master System” – que podem ser modificadas e aplicadas ao cenário em construção. Além de utilizar os sprites fornecidos pelo Gamefroot, o usuário é capaz de subir imagens de autoria própria e, desta maneira, personalizar ainda mais seu produto. O site resume, em simples comandos e ferramentas, as várias etapas da parte técnica da criação de um game: do design à programação e distribuição.

Lançado em abril, a plataforma deixa campo aberto a modificações posteriores, adicionando mais recursos para enriquecer a experiência de rookie gamedesigners. Mas talvez o “charme” da Gamefroot provenha justamente da simplicidade dos sprites, da despretenção narrativa e do sentimento nostálgico evocado nos 80″s e 90″s gamers. 


Gamefroot Official Site: 

Felippe Thomaz

Felippe Thomaz é mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas, onde examinou, na ocasião, o processo de construção identitária do jogador em MMORPGs, através de avatares. Doutor pelo mesmo programa, seu objetivo mira agora a compreensão da influência exercida pelos variados dispositivos de controle sobre a experiência de jogos eletrônicos. Examinando o uso de joysticks, teclado e mouse, interfaces touchscreen e sensores de movimento, a questão que baseia a pesquisa, simplificadamente, é: de que maneira as formas de controle influenciam a própria experiência do jogar um game?

More Posts - Website

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.