Evento da Fiocruz discutirá redes e saúde

O Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz) promove o debate “Redes Internacionais de Pesquisadores e Redes Sociais na Internet” que irá lidar com diferentes conceitos de redes. O debate acontecerá no dia 17 de novembro de 2011, das 14 h às 17 h, em Manguinhos, Rio de Janeiro – RJ e terá transmissão online.

O objetivo desse interessante evento que lida com redes em saúde é apresentar duas pesquisas realizadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz): a primeira trata de redes de inovação (científicas e de produção) da Fiocruz destinadas a promover prevenção e controle de doenças. A segunda pesquisa é referente ao Grupo de Pesquisa Tecnologias, Culturas, Práticas Interativas e Inovação em Saúde que “trabalha com Redes em Sistemas Complexos, em particular nas chamadas Redes Sociais na Internet. Estuda o potencial das redes sociais em práticas de pesquisa, educação e saúde e por isso trabalha com metodologias relacionadas a práticas de enxame, estigmérgia humana, com conceitos como ‘multribuição’ e, principalmente, com produção coletiva de conhecimento e práticas colaborativas em pesquisa”.

Mônica Paz

Mônica Paz é doutora (2015) e mestre (2010) pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas, na linha de pesquisa sobre Cibercultura, da FACOM/UFBA. Bacharel em Ciência da Computação pelo DCC/UFBA (2007). Entusiasta do movimento Software Livre, já colaborou em diversos eventos dessa comunidade e também com a Revista Espírito Livre.

More Posts - Website

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.