Entrevista com Ian Pearson – Máquinas Conscientes

Com o cargo de “Futurólogo” da British Telecon, Ian Pearson tem como principal objetivo descobrir os possíveis desdobramentos das tecnologias atuais em um futuro próximo. Nesta matéria, realizada pela Globo News, Pearson fala um pouco sobre sua profissão e pondera alguns dilemas ético-morais que a humanidade enfrentará  em decorrência dos avanços tecnológicos, como, por exemplo, a possibilidade dos computadores terem consciência e as implicações disso nas relações entre homens e máquinas.

Concordando ou não com as “previsões” descritas pelo futurólogo, a entrevista apresenta reflexões interessantes sobre temas como nanociência, biotecnologia, tecnologia da informação e ciências cognitivas. Veja o vídeo abaixo:

Marcel Ayres

Doutorando na linha de Cultura Digital da Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas (PGCCC/UFBA). Graduado em Comunicação Social pela Faculdade de Comunicação da UFBA. Especialista em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Pesquisador no Grupo de Pequisa em Interações, Tecnologias Digitais e Sociedade (GITS/UFBA). Também atua como professor e consultor em Comunicação e Marketing Digital.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookLinkedIn

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.