DIGITALIA – Congresso Internacional de Música e Cultura Digital

O DIGITALIA – Congresso Internacional de Música e Cultura Digital tem como principal objetivo reunir diversas iniciativas que envolvem o campo musical às novas tecnologias da informação e da comunicação. O evento acontece em Salvador, de 10 a 4 de fevereiro de 2012. O Digitalia é promovido pela comunidade Audiosfera, uma rede social dedicada à relação entre música e cultura digital, tendo como âncora o grupo de pesquisa de mesmo nome, hospedado no Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos (IHAC), da Universidade Federal da Bahia. Abaixo, seguem mais informações sobre as atividades que serão realizadas:

  • Realização de conferências, oficinas e cursos;
  • Apresentação de trabalhos (em diversas modalidades);
  • Desenvolvimento de produtos e plataformas para música online;
  • Geração de conteúdo para difusão, via WEB, como videoconferências, textos e músicas, produzidos de forma colaborativa pelos participantes do evento;
  • Promoção de intervenções musicais e multimídia.

O congresso está articulado sobre três eixos:

1. Eixo de pesquisa (conferências e apresentação de trabalhos);

2. Eixo de Formação (cursos, oficinas e capacitação);

3. Eixo de Integração (encontros e formação de redes);

Inscrições de trabalho irão até 20 de dezembro de 2012CLIQUE AQUI

Marcel Ayres

Doutorando na linha de Cultura Digital da Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas (PGCCC/UFBA). Graduado em Comunicação Social pela Faculdade de Comunicação da UFBA. Especialista em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Pesquisador no Grupo de Pequisa em Interações, Tecnologias Digitais e Sociedade (GITS/UFBA). Também atua como professor e consultor em Comunicação e Marketing Digital.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookLinkedIn

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.