Chamada de trabalhos para a 7a Conferência Mundial Ciberculturas

Acontecerá de 03 a 05 de maio de 2012, em Praga – na República Checa, a 7a Conferência Mundial Ciberculturas.

A conferência inter e multidisciplinar tem por objetivo analisar, explorar e se engajar criticamente com as questões e implicações crescentes a partir da adoção de tecnologias de informação para a comunicação humana. Em particular, a conferência irá incentivar debates teóricos e práticos que envolvem contextos culturais nos quais os avanços tecnológicos e cibermidiáticos estão ocorrendo.

O prazo para submissão dos resumos é 04 de novembro de 2011.  Artigos, apresentações, workshops e relatórios são convidados em qualquer um dos seguintes temas:

1. Ciberespaço e cibercultura
2.
Ciberculturas e Comunidades Online
3.
Ciber-subculturas
4.
Design para Redes Sociais
5.
Ciberculturas e Política
6. Cibermídia e Ciberjornalismo
7.
New Media Literacies
8.
Artes digitais e interativas

Acesse aqui outras informações sobre o evento e conheça um pouco mais sobre os temas que serão debatidos.

Ana Terse Soares

Ana Terse Soares é graduada em Comunicação Social e mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (2013) na linha de Cibercultura. Atualmente integra os Grupos de Pesquisa em Interação, Tecnologias Digitais e Sociedade (GITS) e o Analítica: Crítica de Mídia, Estética e Produtos Midiáticos, ambos na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia. Atualmente, desenvolve pesquisa sobre Performances Musicais através de Hologramas e seus interesses debruçam-se, principalmente, sobre os seguintes temas: Comunicação e Tecnologias Digitais, Cultura Digital, Redes Sociais, Produção de Presença e Materialidades da Comunicação, Arte e Tecnologia, Música e Virtualidade, Experiência Estética e Holografia, Performances Musicais e Tecnologias Digitais, Digital Bodies, Performers Virtuais.

More Posts

Follow Me:
TwitterFacebook

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.