CFP: X Seminário Jogos Eletrônicos, Educação e Comunicação

Em sua décima edição, o Seminário Jogos Eletrônicos, Educação e Comunicação está com chamada para envio de trabalhos aberta até 10/02. Anualmente, pesquisadores e desenvolvedores se encontram na UNEB (Universidade do Estado da Bahia) para apresentar jogos criados em território nacional e discutir tópicos relacionados a tão instigante modelo midiático.

Esta edição do evento objetiva estreitar a interlocução entre jogos eletrônicos, saúde e inclusão social, na perspectiva da acessibilidade digital. Dentre os participantes, está confirmada a presença de representantes do Project Neumann, expoentes desenvolvedores que aliam as neurociências aos games.

Assim, o seminário sob coordenação da profª. Lynn Alves (UNEB), se consolida, mais uma vez, como um dos principais encontros relacionados a jogos eletrônicos em território nacional. O evento ocorre dias 29 e 30 de abril deste ano, na UNEB, em Salvador.

Links úteis:

Site oficial do evento.
Termos para envio, templates e fichas de inscrição.

Felippe Thomaz

Felippe Thomaz é mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas, onde examinou, na ocasião, o processo de construção identitária do jogador em MMORPGs, através de avatares. Doutorando pelo mesmo programa, seu objetivo mira agora a compreensão da influência exercida pelos variados dispositivos de controle sobre a experiência de jogos eletrônicos. Examinando o uso de joysticks, teclado e mouse, interfaces touchscreen e sensores de movimento, a questão que baseia a pesquisa, simplificadamente, é: de que maneira as formas de controle influenciam a própria experiência do jogar um game?

More Posts - Website

Deixe um comentário