O Começo e o Fim da Internet

Screen Shot 2013-04-09 at 12.11.36 AM

O Departamento de Comunicação e História da Universidade de Utah está aguardando submissões para o quarto simpósio Frontiers of New Media – Fronteiras das Novas Mídias – que acontecerá no campus da Universidade de Utah nos dias 20 e 21 de setembro de 2013. O simpósio, que é bienal e acontece desde 2009, reúne pesquisadores para discutir o passado, presente e futuro das tecnologias midiáticas e de comunicação.

O tema deste ano, “O começo e o(s) fim(ns) da Internet: Vigilância, Censura e o futuro da Ciber-utopia” levanta questões relativas futuro da Internet como um potencial vetor para o bem no mundo.

A Universidade de Utah é famosa por ter sediado um dos quatro primeiros hubs da ARPANet – rede que deu origem à Internet – e mantém o deadline para o simpósio aberto até o próximo dia 15 de Março.

Mais informações em: http://www.frontiersofnewmedia.org/

Ana Terse Soares

Ana Terse Soares é graduada em Comunicação Social e mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (2013) na linha de Cibercultura. Atualmente integra os Grupos de Pesquisa em Interação, Tecnologias Digitais e Sociedade (GITS) e o Analítica: Crítica de Mídia, Estética e Produtos Midiáticos, ambos na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia. Atualmente, desenvolve pesquisa sobre Performances Musicais através de Hologramas e seus interesses debruçam-se, principalmente, sobre os seguintes temas: Comunicação e Tecnologias Digitais, Cultura Digital, Redes Sociais, Produção de Presença e Materialidades da Comunicação, Arte e Tecnologia, Música e Virtualidade, Experiência Estética e Holografia, Performances Musicais e Tecnologias Digitais, Digital Bodies, Performers Virtuais.

More Posts

Follow Me:
TwitterFacebook

Deixe um comentário