Capes lança aplicativo periódicos

No inicio de novembro, a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) lançou o aplicativo .periódicos. para sistema IOS.  O app, que pode ser baixado gratuitamente, permite acesso ao acervo do Portal Periódicos através de smartphones e tablets.

Com o aplicativo devidamente instalado é possível realizar buscas rápidas por assunto, periódico, base e livros. Entre as possibilidades de resultados aparecem  referências bibliográficas, teses e dissertações, normas técnicas, livros, estatísticas e patentes.

screen568x568screen568x568-2

O usuário ainda consegue navegar em websites referenciados pelos resultados de busca, além de ler e exportar os artigos em formato PDF.

Clique aqui para acessar o aplicativo IOS.  A versão para Android ainda está em fase de teste, mas em breve deverá ser lançada.

 

 

Lisi Barberino

É mestranda pelo Programa de Pós Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela UFBA, na linha de pesquisa em Cibercultura. Possui Bacharelado em Comunicação Social com habilitação em Produção em Comunicação e Cultura e atualmente pesquisa linchamento virtual em sites de redes sociais.

More Posts

One comment to “Capes lança aplicativo periódicos”

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.