Canal de vídeos da Microsoft exibe práticas de business intelligence com dados de mídias sociais

O canal sobre busines intelligence que a Microsoft mantem no YouTube pode ser visto como um interessante repositório das atuais práticas corporativas de coleta, processamento e utilização dos dados provenientes de mídias sociais. A transformação da inteligência coletiva em dados de mercado, através do monitoramento das mídias sociais, está sendo realizada por diversas empresas e tem sido tema de diversas investigações acadêmicas (ver o vol.8 n.3 da Surveillance & Society, por exemplo).

Abaixo algumas entrevistas publicadas pela Microsoft, que mostram como diversos empreendedores, incluindo o Tim O’Reilly, falam destas práticas de inteligência:

Tarcízio Silva

Tarcízio Silva é estudante de mestrado no Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas, na linha de pesquisa sobre Cibercultura, da FACOM/UFBA. Bacharel em Comunicação com habilitação em Produção Cultural. Estuda as relações entre a produção e circulação de dados digitais com aspectos interacionais (construção identitária e gerenciamento de impressões) e corporativos (monitoramento e mensuração).

More Posts - Website

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.