Biblioteca Aberta de Ciências Humanas

A Biblioteca Aberta de Ciências Humanas é um projeto recém-lançado com o objetivo de fornecer um modelo sólido de acesso aberto, eticamente sustentável, para pesquisa no campo das humanidades – servindo acadêmicos, bibliotecas e toda a comunidade científica.

Comentando sobre a incapacidade dos orçamentos das bibliotecas universitárias em manter um ritmo com compras de assinaturas de revistas entre outros problemas crescentes desde 1986, Martin Eva, um dos co-fundadores do projeto, descreve um pouco mais sobre a fase atual das ideias relacionadas ao projeto e sobre as expectativas futuras.

Confira aqui o artigo completo com a opinião do pesquisador da University of Lincoln.

Ana Terse Soares

Ana Terse Soares é graduada em Comunicação Social e mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (2013) na linha de Cibercultura. Atualmente integra os Grupos de Pesquisa em Interação, Tecnologias Digitais e Sociedade (GITS) e o Analítica: Crítica de Mídia, Estética e Produtos Midiáticos, ambos na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia. Atualmente, desenvolve pesquisa sobre Performances Musicais através de Hologramas e seus interesses debruçam-se, principalmente, sobre os seguintes temas: Comunicação e Tecnologias Digitais, Cultura Digital, Redes Sociais, Produção de Presença e Materialidades da Comunicação, Arte e Tecnologia, Música e Virtualidade, Experiência Estética e Holografia, Performances Musicais e Tecnologias Digitais, Digital Bodies, Performers Virtuais.

More Posts

Follow Me:
TwitterFacebook

Deixe um comentário