Lulu – app para avaliação de homens

Já conhece o Lulu? O app foi lançado em fevereiro nos EUA, mas virou Hit no Brasil apenas no último mês – quando foi lançado oficialmente no país. Sua premissa é básica: as mulheres podem avaliar rapazes (de forma anônima) e compartilhar comentários com suas amigas, as amigas das amigas e todas as mulheres que conhecem o rapaz avaliado no Facebook. O ranking pode variar conforme as pontuações atribuídas pelas usuárias acerca de diferentes aspectos do rapaz, dependendo, também, do relacionamento prévio estabelecido entre a avaliadora e o avaliado – ou seja, os comentários podem ser desde como foi o primeiro beijo, até mesmo sobre o desempenho do avaliado nas relações mais íntimas.

Embora o app tenha pouco tempo de uso no Brasil, já é possível identificar algumas práticas realizadas pelas usuárias – sim! Usuárias, pois os homens são vetados no app. As falas abaixo foram extraídas das entrevistas realizadas na matéria da  G1 (Globo) e ilustram como algumas mulheres estão utilizando o Lulu:

“A melhor coisa é você poder, além de se vingar, ver a opinião que as meninas estão dando antes de você se meter numa encrenca com um carinha”

 “Dá até para se vingar de alguns. Mas eu não sou uma dessas meninas. Eu fui sincera.”

“Eu peguei mais no pé, tipo, uma vingança pessoal”

“Eles são muito folgados. Então, no Lulu, a gente consegue fazer uma vingança.

Ainda segundo a matéria da G1, as hashtags mais utilizadas pelas mulheres na avaliação (positiva e negativa) dos homens são:

Qualidades: #lavaroupa, #bebesemcair, #semmedodeserfofo, #feioarrumadinho, #lindotesãobonitoegostosão, #deixaasinimigascominveja.

Defeitos: #curteoromerobritto, #prefereovideogame, #apaixonadopelaex, #tocavuvuzela, #arrotaepeida, #piormassagemdomundo, #amigodaex, #maisbaratoquepãonachapa, #perfeitoparaminhairmã.

Caso algum rapaz deseje retirar seu perfil do app, o Lulu oferece a opção  remove my profile now – evitando a realização das avaliações. O app ainda vai dar muito o que falar e pode ser um objeto interessante para a observação de relacionamentos em tempos de sites de redes sociais mobile. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos ;)

 

cry

lulu_app_screenshots_review_score2

Marcel Ayres

Doutorando na linha de Cibercultura na Póscom - UFBA. Especialista em Marketing pela FGV. Pesquisador no Grupo de Pequisa em Interações, Tecnologias Digitais e Sociedade [Gits - UFBA]. Consultor de Marketing Digital e Inteligência de Negócios na Hackel.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookLinkedIn

One comment to “Lulu – app para avaliação de homens”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.