A busca pela maior fatia

O Instagram, aplicativo para smartphones que permite editar e compartilhar fotografias, tem movimentado os sites de redes sociais. Este dado surge após o anúncio de que tal aplicativo, recém adquirido pelo Facebook, possui agora 100 milhões de usuários empenhados em publicar rapidamente suas imagens do dia.

O acelerado crescimento do Instagram despertou o interesse de outras empresas do ramo. Recentemente a Google, que tem em seus serviços o site de rede social Google +, divulgou a aquisição da empresa por trás do Snapseed, aplicativo de edição de imagens que conquistou fama entre os entusiastas de fotografia justamente pela qualidade no tratamento de fotos. Sendo, em 2011, premiado como aplicativo do ano pela Apple (iPad App Of The Year) enquanto que o Instagram recebeu o prêmio de app mais popular.

A disputa entre os sites de rede social pela preferência dos usuários tem se tornado maior e mais notória. A cada passo dado estas redes aumentam suas semelhanças. Teriam eles objetivos comuns?

Ainda não se pode dizer, mas no momento em que o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, demonstra interesse na utilização deste para buscas online, principal serviço da Google, resta claro que as atividades destacadas pela demanda de usuários da rede se tornam, imediatamente, interessantes aos diversos veículos da internet como potencial acréscimo a seus conjuntos de serviços, o que acaba por acirrar a rivalidade entre esses sites.

Fonte: Gigaom

Karla Cerqueira

é mestranda pelo Programa de Pós Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela UFBA, na linha de pesquisa em Cibercultura. Possui Bacharelado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda. Atuou nos setores de criação da Agência Versa e da empresa DP&P Comunicação Visual. Tem interesse nos temas: Interações Sociais Online, Tecnologias Digitais, Performances e Imperativo da Felicidade. (Lattes)

More Posts

Deixe um comentário